Wednesday, September 29, 2010

"Revelações", do dr.João Pedro Martins

Livro necessário (não é de auto-ajuda), não tanto por nos ajudar a ver a sociedade, a política, a hipocrisia da sociedade e a maldade e o maquiavelismo da política como um fim, mas sobretudo
porque nos ajuda a pensar. Isto é, não tanto ver o tal elefante, mas a cogitar por que razão está no meio da sala e quem o deixou entrar. Nós, eles...?

Saturday, September 25, 2010

E então, onde está Deus?

Atrás de mim, ouvi o mesmo homem perguntar:
* - E então, onde está Deus?
* E senti em mim uma voz que lhe respondia:
* - Onde Ele está? Ei-Lo – está aqui, nesta forca.”


Ler na íntegra Aqui, via Ab-Integro

Friday, September 17, 2010

Agora a Glória de Deus é feita com os Ricos e Milionários?

"Esta semana vi escrito em um outdoor de uma grande e famosa igreja do Rio de Janeiro a frase: “Deus está levantando ricos e milionários para a Sua Glória. (...) Venha ser um deles”, havia também, estampada, a foto do pastor... (Ops!) eu disse pastor? Desculpe! Agora ele foi consagrado a apóstolo...Pois, é!
Não vou discutir a apostolicidade do nosso irmão, mas meu lamento e espanto, semelhante ao do apóstolo Paulo na carta aos Gálatas, quando ele diz: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho..." é perceber como uma grande parcela dos pastores/religiosos hoje estão cedendo à tentação de transformarem as pedras em pães, jogarem-se dos pináculos de seus templos midiáticos e se ajoelharem diante da “grandeza” e da Prosperidade para conquistarem a glória das cidades e reinos deste mundo."




Ler na íntegra Aqui

Saturday, September 11, 2010

Poemas sobre as Crianças do Holocausto

POEMAS SOBRE FOTOS DAS CRIANÇAS DO HOLOCAUSTO,
para ler AQUI


A Libertação

A neve
que caía como as plumas
de um céu assustado
era um toque suave nos cabelos
nos rostos e nas fechadas mãos
ao frio
era a primeira voz de amor
a neve, no silêncio
branco que se ouvia.

Wednesday, September 08, 2010

Pastor protestante ou Cruzado da Idade Média?

Dia 11 de Setembro: Pastor quer queimar Alcorão em público. Ler Aqui, via A Ovelha Perdida, que titula a ligação com: "Nascido fora de tempo".