Monday, February 16, 2009

À espera de uma porta

Fragmento de tela de Hopper, Nighthawks, 1942


O ascensor com um solavanco pára
As portas deslizam, a saída
É agora uma parede branca
Meus dedos apunhalam
Os botões, tocam
No sinal de alarme, uma voz brusca:
-«Qual é o problema?»
Com a minha voz dentro de uma caixa
De ossos e adrenalina:
-«Quero sair no 25º andar, há anos
Que trabalho neste piso, meu nome
É conhecido»
-«Não há 25º andar neste edifício»
E a voz do altifalante indiferente
Recomeça um mundo vazio.

12/2/2009

3 comments:

Blocat, o Blog da Cacá said...

Olá caro poeta J. T. PARREIRA.
Descobri o seu blog por acaso enquanto procurava poesias evangélicas e me surpreendi com a singular qualidade de suas poesias. Também fiquei feliz em saber que o sobrenome comum a nós (PARREIRA) está intimamente relacionado a pessoas com dons e afinidades artísticas (a exemplo do técnico de futebol, Carlos Alberto Parreira, que também é um exímio pintor). Enfim, gostaria de saber se o senhor conhece alguma poesia evangélica sobre Missões e se, de repente há algum parentesco entre nós, pois estou quase certa de que há parentes meus em Portugal. Desde já, agradeço. Fique na paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

Blocat, o Blog da Cacá said...

Querido J.T PARREIRA.
Gostaria de adicionar seu blog no meu.
Aguardo sua resposta.
A paz do Senhor!

Blocat, o Blog da Cacá said...

Muito obrigada caro J.T. PARREIRA.
Será uma honra tê-lo em meu blog!
Abraços!